ZGB Start: O medo escorre no Until Dawn / Novo God of War em desenvolvimento / Atualização em Assassin’s Creed Unity e Uncharted 4 usa técnicas de cinemática.

O medo escorre pelo suor dos personagens de Until Dawn; assista.

Alguns detalhes acerca do enredo e jogabilidade de Until Dawn já foram publicados pela Supermassive Games. E, conforme já observado por uma de nossas prévias, “o jogo promete bons sustos para os gamers do PS4”. Mas a atmosfera obscura do título não é o único elemento responsável por criar de fato um ar de terror: a atuação dos personagens e a tomada de decisão por parte dos jogadores são também aspectos fundamentais à experiência.
Publicado na semana passada através do canal do PlayStation, o vídeo postado acima exibe trechos cinematográficos de Until Dawn. Uma das particularidades que tem chamado a atenção da comunidade gamer é a forma de comportamento dos jovens que são perseguidos pelo estranho assassino em série. É que as expressões faciais são realmente convincentes; o modo de movimentação dos personagens também é bastante verossímil.
De acordo com a produtora, o resultado notado é fruto dos esforços dos atores. Linhas extensas de falas tiveram de ser decoradas e o sentimento manifestado em cada uma das cenas precisou ser revivido por vários momentos – durante os cortes entre tomadas, a câmera teve de se movimentar, o que exigiu esforços notáveis por parte dos artistas no sentido de “congelar” uma ou outra emoção.
Já sabemos que o título irá colocar o medo dos jogadores à prova: antes de iniciar a partidas, donos do PS4 terão de informar ao jogo seus pontos fracos. Será possível também controlar a ação dos personagens (comandos como “pular”, “se esconder” ou “correr”, por exemplo, poderão ser ativados). O estilo da IP se assemelha a seriados de terror para televisão – cenários escuros, vultos e provocações às crenças dos players serão marcas registradas da empreitada. Until Dawn será lançado exclusivamente para o PlayStation 4 em algum momento de 2015.

Novo God of War está em desenvolvimento.

Ficou decepcionado de não ter visto nenhum anúncio sobre God of War na PS Experience? Não se preocupe: pouco depois do evento, já tivemos uma confirmação de que um novo título da série está sim em desenvolvimento.
A novidade veio com um tweet feito pela própria Sony Santa Monica. Nele, a empresa citou as palavras de Cory Barlog, diretor de God of War 2, dizendo apenas: “Sim, nós estamos fazendo outro God of War”. Infelizmente, a postagem oficial desapareceu pouco tempo depois, restando apenas a mensagem abaixo:
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead