Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: É revelado o novo mapa de Far Cry 4 / Far Cry Blood Dragon 2 ? Não mas Ubisoft / Confira o trailer de GTA V Nova geração / Batman Arkham Knight terá os mesmo gráficos em todas as plataformas.

Vazou! Veja o gigantesco mapa de Far Cry 4 com animais, regiões e mais


Até que não demorou. É comum que as informações sobre jogos com muito hype vazem antes do lançamento – e nunca sabemos se isso é proposital por parte das publishers ou não –, e Far Cry 4 é a nova “vítima” da vez. O mapa do game vazou na rede. Sem delongas, confira-o abaixo:
Vários detalhes acompanharam esse vazamento. Não se trata de uma mera “planta” do mundo de jogo. Nomes de regiões e imagens de animais estão ali. Os locais que podemos visualizar são os seguintes:
  • Banapur
  • Meh Teh Airport
  • Rochan Brick Factory
  • Kyra Tea Factory
  • The Sleeping Saints
  • Tirtha
  • Chal Jama Monastery
  • Naccarapur
  • King’s Bridge
  • Utkarsh
  • Jalendu Temple
  • Royal Fortress
  • Royal Palace
  • Valley of Death (Vale da Morte!!)

Que linda fauna, cheia de animais exóticos

Seguindo a cartilha do anterior, Far Cry 4, como já se sabe, terá fauna e flora riquíssimos em variedade. No mapa acima, já é possível conferir os animais separados por regiões, bem como uma lista com o nome de todos eles à direita. Traduzidos e na ordem, são eles:
  • Elefante
  • Iaque
  • Rinoceronte (sim, rinoceronte)
  • Macaco
  • Ratel (parece um gambá)
  • Tigre
  • Lobo
  • Lobo tibetano
  • Cão-selvagem-hindu (parece uma "raposa-cão", agressivo)
  • Urso
  • Javali
  • Porco-selvagem-eurasiano
  • Cervo
  • Carneiro-azul (ou Bharal mesmo)
  • Peixe-demônio
  • Leopardo-das-neves
  • Anta
  • Jiboia (a temida "Python")
Isso só para citar alguns. É claro que haverá muito mais. O elefante e o rinoceronte são apenas duas das grandes novidades nessa seleção.

Vamos relembrar os mapas de Far Cry 3

Separamos, adiante, os mapas de Far Cry 3 e o de Far Cry 4 para que se possa ter uma noção da diferença geográfica – em termos de volume – entre um e outro: 
A exploração de Far Cry 4, como já relatado pela Ubisoft em diversas ocasiões, será mais “vertical”, uma vez que o game terá mais regiões montanhosas. Portanto, o tamanho é proporcionalmente diferente em vários sentidos.
Além disso, Far Cry 3, para quem não se lembra, teve uma área ao norte e outra ao sul, cada qual com seu mapa e seus afazeres. Portanto, Far Cry 4 certamente terá muito mais do que esse vazamento. O que você achou?
Far Cry 4 será lançado no próximo dia 18 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Far Cry Blood Dragon 2? Não, mas Ubisoft planeja uma “surpresa diferente”

Quem jogou Far Cry 3 jamais se esquecerá da inesquecível expansão independente do game, Blood Dragon. Os brucutus dos anos 80 foram devidamente homenageados no jogo, e a Ubisoft ficou surpresa com a reação mais do que positiva da comunidade, que pede uma sequência. Não há um Blood Dragon 2 a caminho, mas a Ubisoft prepara uma “surpresa diferente” para eventuais expansões deFar Cry 4.
Quem disse isso foi Alex Hutchinson, diretor criativo na Ubisoft Montreal, em entrevista ao IGN. “Uma coisa legal em Blood Dragon é que ele foi surpreendente. Foi uma ótima utilização da base de Far Cry 3, e tinha uma trilha sonora sensacional. Porém não, não haverá outro desse. Mas certamente poderemos surpreendê-los na mesma proporção”, afirmou.
Inspirado na estética clichê dos anos 80, Blood Dragon é descrito pela equipe como “uma visão em VHS do futuro” em que os jogadores “pegam a garota, matam os caras malvados e salvam o mundo”.
Enquanto isso, segue o hype em torno de Far Cry 4, que será lançado no próximo dia 18 para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Déjà vu: confira o trailer de lançamento de GTA V.

A Rockstar acabou de liberar o trailer de (re)lançamento de Grand Theft Auto V. Embaladas por uma música descolada, temos várias cenas dos perigos e molejos que movimentam a cidade de Los Santos.
Michael, Trevor e Franklin estão de volta para que você reviva todas as situações ilegais com estilo. Além dos gráficos aperfeiçoados, a versão que chega para a nova geração de consoles traz também um novíssimo modo de perspectiva em primeira pessoa, transformando o game em um FPS.
GTA V chega para Xbox One e PlayStation 4 em 18 de novembro. Os donos de PC vão ter que esperar um pouco mais. A versão de Windows só fica disponível em janeiro de 2015. Confira também a análise que fizemos do game quando ele saiu para Xbox 360 e PlayStation 3 em setembro de 2013.

Batman: Arkham Knight terá os mesmos gráficos em todas as plataformas

Embora a Rocksteady Studios ainda não tenha estabelecido definitivamente qual será a resolução e a taxa de quadros por segundo para o aguardado Batman: Arkham Knight, a desenvolvedora declarou que pretende deixar o jogo com a mesma qualidade em todas as plataformas. A revelação veio como parte de uma transmissão recente, quando os participantes foram questionados a respeito dos gráficos específicos para o PlayStation 4.
“Nós ainda não sabemos. Estamos há cerca de seis meses para chegar ao gold, então ainda não temos certeza de qual será a resolução e a taxa de quadros do jogo. Isso é algo que só acontece na fase de otimização do título. Estamos buscando a paridade em todas as plataformas, mas seja lá como for, vai ser incrível”, disse um desenvolvedor da Rocksteady.
Terceiro título na série de sucesso do estúdio – desconsiderando Arkham Origins, feito pela Warner Bros. –, Batman: Arkham Knight tinha seu lançamento previsto para o final deste ano, mas acabou adiado para junho de 2015. O título terá versões para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…