ZGB Start: Rumor do PS4 Slim ganha força e aparelho pode ser anunciado na E3 2015 / Simulador de Pão / 30 minutos de jogo que foi cancelado Star Wars: Battlefront 3 e muito mais

Rumores de PS4 Slim ganham força e aparelho pode ser anunciado na E3 2015.

O tempo voa de forma assustadora. Quem diria que, daqui a menos de um mês, PS4 e Xbox One farão um ano de vida. É natural que, ao longo do ciclo de existência de um console, ele ganhe novas versões que reflitam diretamente em sua estética e em melhorias no hardware. Parece que a primeira modificação do PS4 já está no forno e pode ser anunciada na E3 de 2015.
Os rumores começaram a brotar na rede logo após o lançamento do console no mercado. Milhões de unidades foram comercializadas mundo afora, e a Sony já estaria planejando uma versão slim com melhorias estéticas e funcionais, sugerem fontes não citadas pelo site Wololo, especializado em apurações da marca PlayStation (e de outros sistemas em geral). Segundo o portal, o novo aparelho pode vir com um SSD no lugar do HDD.

E a primeira versão?

O console atualmente disponível nas prateleiras pode ter uma versão mais barata que viria sem o drive Blu-Ray, ou seja, os usuários só conseguiriam usufruir de conteúdo digital no aparelho, seguindo as tendências do mercado. A remoção do drive permitiria uma otimização no tempo dos carregamentos e na rápida transferência de dados. Alguns boatos alegam que o console pode ter retrocompatibilidade, mas o serviço PS Now está aí para negar tais boatos.
Convém ressaltar que todas essas informações devem ser tratadas em caráter de rumor até agora. Nem a Sony e nem a organização da E3 se pronunciaram sobre o assunto, e tudo é mera especulação. Mas diga lá: quais são seus palpites? Compartilhe sua opinião nos comentários.

"Não estamos nem perto do potencial máximo" na geração atual, diz Bioware.

Em entrevista ao site VentureBeat, Aaryn Flynn, produtor deDragon Age: Inquisition, disse que a companhia não está nem próxima de extrair o potencial máximo dos consoles PlayStation 4 e Xbox One.
A declaração é uma resposta a um tweet do perfil oficial de Dragon Age: "Confirmado: Dragon Age: Inquisition vai rodar em 1080p no PS4 e em 900p no Xbox One. Tiramos o máximo do potencial atual de cada plataforma".
Claro, a turma do XOne não gostou nada, mas, além disso, alguns fãs ficaram preocupados ao pensar que não poderiam esperar nada mais sofisticado que o game da BioWare. Claro que estavam enganados.

Ainda há muito a crescer

"Nós não estamos nem perto de atingir o potencial máximo de ambos os sistemas", diz Flynn, salientando que o tweet se referia ao momento atual. E para os fãs do Xbox One, ele disse que o jogo está "estonteante em qualquer plataforma".
Mas não vai dar para fazer 1080p no console da Microsoft? "É difícil especular. Eu não estou próximo ao hardware, aos desafios técnicos de cada plataforma. [...] O que eu ouço em alto e bom som é que as pessoas estão menos preocupadas com a resolução e mais em ter um jogo fantástico. Vamos continuar achando otimizações e jeitos de melhorar".
Dragon Age: Inquisition está previsto para sair nos Estados Unidos em 18 de novembro. O título terá versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Bossa Studios anuncia I Am a Bread — um “simulador de pão”

Por que ficar apenas com um cirurgião desengonçado ou uma cabra se as coisas sempre podem ficar um tanto mais bizarras? Senão, basta dar uma olhada no game recentemente anunciado pela Bossa Studios. Trata-se, basicamente, de um simulador de pão. (Confira o trailer acima).
Entretanto, diferentemente do que a proposta poderia sugerir, você não vai apenas fermentar e, posteriormente, embolorar aqui. Na verdade, conforme a descrição oficial da desenvolvedora, trata-se aqui de uma bela história “sobre a jornada épica e emocional em que embarca uma fatia de pão para se transformar em torrada”.
Embora as plataformas oficiais ainda não tenham sido divulgadas, os botões do controle do Xbox no vídeo acima certamente dão o que pensar — embora a ideia possa ser utilizar o controle do console no PC, é claro.
.
Já a movimentação desengonçada, bem, aí há a marca registrada do humor voluntário/involuntário da Bossa Studios. Afinal, trata-se da mesma softhouse que trouxe à luz o singular Surgeon Simulator. Agora é esperar por novos detalhes.

Confira 30 minutos de jogo do cancelado Star Wars: Battlefront 3 [vídeo]

Meia hora de gravação do cancelado Star Wars: Battlefront 3 apareceu recentemente na internet na forma de dois vídeos, cada um com cerca de 15 minutos do pré-alfa do título que a Free Radical Design estava desenvolvendo. Como em vazamentos anteriores, é possível notar que os níveis estão inacabados e que o visual ainda precisava de muito trabalho, mas já é possível ver o motor gráfico do jogo rodando combates em terra e com veículos.
As partes mostradas incluem a Batalha de Hoth a partir da perspectiva do Império (com direito a controlar AT-AT) e um nível em Coruscant inspirado pela aparência que o local tinha nos jogos anteriores da série. Confira a primeira gravação no início deste texto e a segunda logo a seguir, ambas de uma build de 2007 que foi portada do PC para rodar em um Xbox 360.
O jogo estava em desenvolvimento no estúdio TimeSplitters antes da empresa ser comprada e renomeada como Crytek UK – que agora também já mudou para Deep Silver Dambuster Studios. A LucasArts havia assinado um acordo com a Free Radical Design para que ela produzisse Star Wars: Battlefront 3 e 4, mas o projeto foi cancelado antes que o primeiro título fosse lançado.

Sai o velho, chega o novo

Não é a primeira vez que cenas do título cancelado vazam na internet – como você pode verclicando aqui –, mas a LucasFilm parece ter se esforçado para que conteúdos anteriores fossem retirados do ar. Um novo Star Wars: Battlefront está em desenvolvimento pela DICE, empresa responsável pela franquia de FPS Battlefield.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Dia de Tomb Raider e com nova gameplay !

Análise de Cave Coaster

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead