Pular para o conteúdo principal

ZGB Start: Dying Light é cancelado para PS3 e Xbox 360 / Trailer de Halo: The Master Chief Collection / Imagem vazada Uncharted 2 no PS4 / Sony divulga jogos assinantes da Plus em novembro.

Dying Light é cancelado para PS3 e Xbox 360: "simplesmente não rodava"

Bastante aguardado por conta dos gráficos estonteantes e da ambição da desenvolvedora Techland no projeto, Dying Light acaba de cortar duas plataformas da lista de lançamento. O game não será mais vendido para PS3 e Xbox 360, tornando-se exclusivo para PC e nova geração (PS4 e Xbox One).
O anúncio foi feito no perfil do jogo no Facebook e explica que uma série de tecnologias empregadas fez com que aparelhos mais datados não suportassem tudo o que era esperado do game — e, como a Techland diz querer proporcionar somente a melhor experiência possível ao jogador, as plataformas foram excluídas. Muita gente já acreditava que isso aconteceria, especialmente após o adiamento do título para o ano que vem. A empresa afirma que foi uma decisão difícil, mas pede compreensão pelo ocorrido.
"Muito desse 'clima de nova geração' está conectado ao lado tecnológico de Dying Light. Por exemplo, mais de 200 mil objetos podem ser apresentados no game de uma vez. Adicione isso à nossa iluminação baseada em físicas de verdade e você realmente começa a empurrar a geração ao limite", diz o comunicado. A desenvolvedora explica que, após empregar tudo isso e realizar alguns testes, a conclusão foi de que "consoles velhos simplesmente não conseguiam rodar o jogo e continuarem fiéis à visão central de Dying Light ao mesmo tempo".
Com as expectativas ainda mais elevadas por conta da agora exclusividade, Dying Light será lançado em janeiro de 2015.

Trailer de Halo: The Master Chief Collection faz volta incrível ao passado

Halo: The Master Chief Collection está sendo uma incrível adição aos fãs da série. Além de ter toda a sua aura nostálgica, a 343 Studios está trabalhando para entregar um pacote completamente remasterizado e perfeito para quem viu a franquia evoluir pelos consoles. E tudo isso é simplificado no mais recente trailer do jogo, liberado hoje pelo YouTube oficial da marca e que você confere logo acima.
O vídeo se refere à abertura de Halo 2, que estará disponível dentro de toda a coletânea. É possível babar com o visual extremamente refinado das cenas antigas do jogo, dando um toque cinematográfico que emociona e até mesmo altera os ânimos de todos os que estão na intensa expectativa pelo jogo.
Halo: The Master Chief Collection será lançado para o Xbox One no dia 11 de novembro, incluindo as versões renovadas de Halo: Combat EvolvedHalo 2Halo 3 e Halo 4, além do acesso à série televisiva de Halo: Nightfall e ao Beta de Halo 5: Guardians. Deu pra sentir o coração acelerar?

Imagem vazada sugere Uncharted 2 no PS4 – e o restante da trilogia também?

Os rumores sobre a trilogia Uncharted no PS4 já vêm de longa data, e jamais foi descartada a hipótese de uma remasterização da franquia no console da Sony. Contudo, por enquanto, a empresa nada disse a respeito – nem sim, nem não –, mas os vazamentos, pouco a pouco, começam a surgir.
A última pista é uma postagem realizada pelo PlayStation Blog europeu. Nela, o portal discute o novo app do YouTube para o PS4 com uma imagem bastante “curiosa” – vejam, é Nathan Drake em Uncharted 2! Apesar de o título descrito para o material indicar Uncharted 3... Que pode ser um próximo material? Enfim, até aí, nada impede que todos pensem se tratar de uma imagem capturada através do serviço PS Now, mas espera, vamos refletir um pouco: considerando que a captura está sendo utilizada pela Sony para fins de marketing, é difícil pensar que eles utilizariam algo da biblioteca do PS Now para divulgar o app do YouTube no PS4, que já tem um acervo considerável para ilustrar a captura.
O vazamento, portanto, levanta dúvidas que já estão bombando no fórum NeoGaf: teriam as informações sido vazadas propositadamente? E um possível Photo Mode, já adotado em The Last of Us no PS4, será que rola? Considerando que ambas as franquias são da Naughty Dog e que o game de Joel e Ellie ganhou remasterização...
Enfim, fica a dúvida, que agora permeia os jogadores da família PlayStation. Mas que Nathan Drake ficaria com um belo topete no PS4, ah, ficaria.

Sony divulga jogos a assinantes da Plus em novembro, e nada de DriveClub

m de mês: período em que as apostas começam a rolar soltas sobre quais títulos serão disponibilizados aos assinantes da Plus na biblioteca de PS4, PS3 e PS Vita. O BJ já havia publicado os rumores que não apontavam para jogos ditos “AAA”, e alguns deles foram acertados.
Apesar de o mês marcar o aniversário de um ano de vida do PS4, não há nenhum supertítulo para comemorar a ocasião. Como era de se esperar, novembro é um mês de lançamentos bombásticos, e é bem possível que essa lista mais quente saia no começo do ano que vem, período de entressafra na indústria dos games. Vamos aos jogos de novembro para assinantes da Plus:

PS4

1. The Binding of Isaac: Rebirth

Trata-se de um remake do jogo original, lançado em Flash, que traz visão aérea e muita exploração num visual pixelizado em 16-bits.

2. SteamWorld Dig (imagem de abertura desta matéria)

Game que bebe da fórmula “Metroidvania” ao trazer coleta de itens, sistema de upgrades e muito looting numa abordagem vertical.

PS3

1. Frozen Synapse Prime

Esse é um agradável jogo de tática baseado em turnos que lembra muito um tal de Bomberman.

2. Luftrausers

Shoot’em up doideira, à moda antiga, que vai agradar entusiastas e novatos com seu insano grau de dificuldade – os tiros não param de brotar de todos os lados.

PS Vita

1. The Hungry Horde

Game em estilo arcade que envolve estratégia e tática com muitos zumbis quadradões em visão aérea.

2. Escape Plan

Ótimo game de plataforma cooperativo que traz dois personagens bastante carismáticos – e parecidos com os “Irmãos Metralha”.

E DriveClub?

Até agora, não há a menor pista da edição de DriveClub para os assinantes da Plus. A Sony não divulgou uma previsão e não falou mais nada sobre o assunto...
E ficam as reticências...
.............
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ZGB Start: Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead

Cadê o anúncio? Imagem inédita praticamente confirma novidade de Red Dead No último domingo, a Rockstar divulgou uma imagem que deixou muita gente imaginando que, em breve, teríamos algum anúncio relacionado à série Red Dead. E, pelo visto, quem apostava nisso pode começar uma contagem regressiva interna, pois uma nova pista surgiu na rede social. Como é possível ver na imagem que está na sequência, temos sete caubóis caminhando em um cenário com um pôr do Sol que seria visível em qualquer cenário de Velho Oeste. Sendo assim, resta aos fãs da série apenas aguardar um anúncio oficial da parte da Rockstar, e esse possivelmente será de um título inédito. Ver imagem no Twitter Rockstar Games

Análise do Mafia 3

Com glamour ameaçado, Mafia 3 se sustenta, mas esquece várias raízes Em primeiro lugar, e para dirimir eventuais dúvidas, preciso ser direto e reto: foi duro analisar Mafia 3. Não por causa do caráter técnico ou de outras ressalvas dissertadas nesta análise, mas sim porque sou ultrafã da franquia, da temática e do gênero, e sabemos que isso pode embaçar o julgamento. Sou fã de carteirinha de Mario Puzo, que assina “O Poderoso Chefão”, John Grisman, Joseph D. Stone (que concebeu o livro responsável por inspirar o filme “Donnie Brasco”) e outros autores do charmoso gênero mafioso, do qual, como bom ascendente italiano e degustador de massas, sou adepto. Eu estava sedento por Mafia 3. Mais do que estou por Final Fantasy XV, mais do que estive por Gears of War 4 e Uncharted 4, muito mais do que estou com os shooters da próxima safra,Titanfall 2Battlefield 1Call of Duty: Infinite Warfare e afins. Mafia 3 era, definitivamente, o jogo que eu mais aguardava este ano. Seis anos após o lançam…

ZGB Start: Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 / Nintendo Switch: novo console modular pode ser jogado em qualquer lugar

Rockstar mostra ápice do primor técnico em trailer de Red Dead Redemption 2 O primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 é real. Dois dias após prometer essa divulgação, a Rockstar publicou um material ainda escasso de informações, mas suficiente para mostrar, a todos nós, que a equipe de desenvolvimento dela faz o que bem quer com as gerações de consoles. O que vemos no vídeo adiante – rodando em tempo real, aparentemente – é um visual que explora os limites do PlayStation 4 e do Xbox One, seja em densidade de vegetação, em tamanho de mundo, em atmosfera spaghetti, em equalização entre luz e sombra, em fumaça, em partículas ou em água. Ou em o que você quiser. Por enquanto, esse primor técnico sobrepõe quaisquer outros elementos relacionados à história ou aos personagens. Ainda não se sabe, por exemplo, se o pistoleiro que monta no cavalo e sai em debandada junto a seis outros parceiros é John Marston em seus tempos áureos como um fora-da-lei. O primeiro Red Dead Redemption foi lançado e…